Biomassa de Banana Verde na Nutrição Funcional

A Biomassa de Banana Verde é muito poderosa e ela é a queridinha da nutrição funcional. A banana ainda verde é considerada um alimento funcional, pois quando cozida, apresenta alto conteúdo de amido resistente presente na polpa da fruta.

O benefício do amido resistente é parecido ao da fibra alimentar, porém não sendo digerido e absorvido no intestino delgado, pode ser fermentado no intestino grosso, produzindo substâncias que servem como fonte de energia para a produção das bactérias benéficas do nosso intestino.

A Biomassa de Banana Verde exerce vários efeitos benéficos ao organismo: reduz o colesterol, previne doenças do coração, diabetes por ser um alimento de baixo índice glicêmico, câncer de intestino, atua na prevenção e tratamento da diarreia e constipação, melhora o funcionamento do intestino, recupera a microbiota intestinal, melhorando o sistema imunológico, é rica em fibras, promove a saciedade, sendo aliada ao tratamento de obesidade. Além de ser fonte de vitaminas, antioxidantes e minerais, que contribuem para a saúde óssea e contração muscular.

A banana verde na forma cozida serve de preparo para a biomassa e a farinha de banana verde, que são utilizadas para a preparação de bolos, biscoitos e outras massas, substituindo a farinha de trigo. A biomassa de banana verde pode ser adicionada em sucos de frutas e vitaminas.

Receita de Suco Funcional:

1 folha de couve

100 ml de suco de uva

1 colher de sopa de linhaça

1 colher de sopa da biomassa de banana verde

Bata os ingredientes no liquidificador e está pronto um delicioso e nutritivo suco.

Portanto, na culinária a biomassa vem ganhando cada vez mais adeptos, seu sabor é neutro e pode ser usada para preparar tanto pratos doces como salgados, deixando as receitas ainda mais nutritivas.

Leave a Comment





Bem vindo!
Envie via WhatsApp