Uma luta noturna! Não consigo dormir, o que fazer?

Passou a noite virando de um lado para outro sem pregar o olho? No dia seguinte, o corpo sofre com a sonolência e pior ainda fica a mente, que está totalmente cansada.

Ir para a cama e pegar no sono é um desafio cada vez maior e exige uma mudança de comportamento. Dormir é necessário e está ligado às condições emocionais e de estilo de vida. Preocupações no trabalho, na vida pessoal, estresse, ansiedade, depressão, horas perdidas no trânsito e vários outros fatores podem desencadear esse distúrbio.

Este assunto é tão importante que diversas vezes é tratado na mídia e será mostrado nesta sexta-feira (09) no Globo Repórter, da TV Globo, que revela seis em cada dez moradores de São Paulo não conseguem dormir bem. Quem não dorme o suficiente ganha peso, desequilibra a saúde e perde qualidade de vida. Se para algumas pessoas dormir é um alívio, para outras deitar a cabeça no travesseiro é uma verdadeira luta, já que não conseguem relaxar.

A cantora Rita Lee expressou através da música “Insônia” como é sofrido não conseguir dormir. A letra é inspirada na rainha do rock e diz: Insônia, minha namorada/Insônia de madrugada/Rolando na cama, estou tão cansada/Mas ela me chama/Ai,ai, insônia.

Mas, é possível acabar com a insônia que afeta 73 milhões de brasileiros, segundo aponta a Associação Brasileira do Sono. Esse número é a soma dos habitantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

A Neuroacústica é um método de estimulação através de frequências sonoras, que vem fazendo bastante sucesso, sendo utilizada nos tratamentos dos distúrbios do sono, como apneia, insônia, nareversão de coma de Estado Minimamente Consciente (MMC), no alívio de sintomas físicos como hipertensão, hiperatividade, estresse, déficit de atenção, Parkinson, bursite, entre outros.

A experiência de ouvir a Neuroacústica é única. Algumas pessoas ouvem e se dizem mais relaxadas, outras após a audição do mesmo estímulo se sentem dispostas.

As músicas mexem com as emoções das pessoas, sejam em um casamento, numa formatura ou em qualquer outra ocasião, lá está a música. Existem até estudos que apontam que ouvir música pode reduzir dores crônicas, atenuar a depressão, estimular o desenvolvimento da inteligência, garantir a melhoria da saúde mental e aumentar a atividade do sistema imunológico.

O sono ajuda a descansar a mente e o corpo, a relaxar e a ter mais qualidade de vida e disposição.  Para a maioria das pessoas dormir cerca de 7 a 8 horas de sono está perfeito, porém o que define se a pessoa dormiu satisfatoriamente é o estado em que ela se encontra no dia seguinte.

Algumas dicas para melhorar o sono: não cochilar durante o dia, o ideal é deitar e levantar sempre na mesma hora, não comer antes de deitar, tomar um banho morno à noite, fazer um chá de erva cidreira ou camomila, deitar numa posição confortável e relaxar a mente e o corpo ouvindo a Neuroacústica.

Suas noites serão bem melhores e você vai ganhar mais saúde com a Neuroacústica!

Leave a Comment





Bem vindo!
Envie via WhatsApp