Probióticos combatem as toxinas no corpo e são essenciais para a saúde digestiva

Para o corpo estar salvo de doenças é necessário que o sistema imunológico funcione a todo o vapor, por isso vale apostar nos probióticos que combatem as toxinas e ajudam a equilibrar a microbiota, grupo de micro-organismos que vivem no intestino e que têm relação com o sistema imunológico.

Quem não tem probióticos suficientes, os efeitos colaterais podem ser muitos, como distúrbios digestivos, problemas de pele, resfriados e gripes com frequência, diabetes, asma, câncer, entre outros.

 Ao adicionar alimentos probióticos na dieta, você estará conquistando vários benefícios à saúde: sistema imunológico mais forte, melhora da digestão, aumento de energia a partir da produção de vitamina B12, respiração melhor porque os probióticos destróem Candida, pele mais saudável, perda de peso, etc.

Os probióticos são preparados ricos em bactérias benéficas, capazes de manter em harmonia os micro-organismos presentes em nosso corpo, por isso aí vão algumas dicas:

Kefir – semelhante ao iogurte, produto lácteo fermentado, sendo uma combinação única de leite e grãos de kefir fermentados. 

Iogurte – alimento probiótico mais popular é o iogurte cultivado ao vivo ou iogurte feito a partir de leite de vacas, cabras ou ovelhas.

Queijo cru – o leite de cabra e o leite de ovelha são ricos em probióticos.

Vinagre de maçã  – controla a pressão arterial, colesterol, diabetes e até perda de peso.

Além dos probióticos, existem os alimentos prebióticos, ricos em fibras solúveis, o alho, cebola, maçã, banana, aveia e semente de linhaça, que estimulam o crescimento das bactérias do bem existentes na microbiota.

Os probióticos são aliados da saúde!

Leave a Comment





Bem vindo!
Envie via WhatsApp