O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 07 de abril e chama a atenção para hábitos saudáveis e prevenção de doenças

A saúde é fundamental para que se tenha uma vida feliz. No dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, data criada para conscientizar a população da importância da ida ao médico, para verificar como anda a saúde.

Em 1946, a Organização Mundial da Saúde aprovou um conceito do que seria estar saudável: “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas ausência de doença ou enfermidade”.

A primeira Assembléia da Saúde Mundial criou o evento em 1948, que é comemorado nesse dia 07 de abril, desde 1950. Ao longo desses anos, a Organização Mundial da Saúde enfrentou vários desafios de saúde pública, como a luta contra várias doenças, como tuberculose, tétano, poliomielite, HIV, etc.

A saúde deve ser vista como uma forma total de bem-estar, que é conseguida através do tratamento de doenças, sua prevenção e qualidade de vida.

O nosso estilo de vida influencia diretamente na saúde e é fundamental que as nossas escolhas sejam saudáveis, como uma alimentação equilibrada, boa noite de sono, prática de atividades físicas, entre outros, e evitar a ingestão de bebida alcoólica e o fumo.

É importante se manter saudável e ativo, já que sentindo-se bem é possível fazer as coisas que se tem vontade, como passear, viajar, estar com os amigos, com a família, mudar um corte de cabelo, fazer uma dieta e tantas outras opções que escolhemos para a nossa vida. 

Portanto, adquirir hábitos saudáveis e cuidar da saúde são o caminho certo para se alcançar o envelhecimento com qualidade de vida.

Que tal começar a pensar mais em você e na sua saúde?

Leave a Comment





Bem vindo!
Envie via WhatsApp