Laserterapia é eficaz nos tratamentos para eliminar a dor

O Laser Terapêutico, ou Fototerapia com Laser de Baixa Intensidade, é comprovado cientificamente como um tratamento eficaz para a dor.

O laser para Reflexologia proporciona ação cicatrizante, fungicida, calmante, tranquilizante e anti-inflamatória.

A Reflexologia é a estimulação dos órgãos do corpo através de pontos localizados nos pés. O objetivo da Reflexologia é relaxar, melhorar a saúde, restaurar o estado de equilíbrio da pessoa, além de proporcionar melhor qualidade de vida, prevenção e tratamento de doenças e redução de dores.

A Reflexologia é usada para aliviar dores de cabeça e stress, insônia, reforçar o sistema imunológico, melhorar a circulação sanguínea, desintoxicar o organismo, etc.

A dor nas costas, por exemplo, depois de o paciente se submeter a um raio de luz com o laser de baixa potência, a luz inibe a produção de substâncias inflamatórias que sensibilizam a região à dor. Além disso, retarda a fadiga muscular, melhorando o aporte sanguíneo, assim os músculos que amparam a coluna permanecem mais resistentes.

Porém, a dor nas costas pode ser devido a má postura, desgaste nas articulações e hérnias de disco. Por isso, é necessário sempre procurar um especialista. 

A Laserterapia traz vários benefícios, contribui para o antienvelhecimento, acelera os processos de cicatrização nos pré e pós-operatórios atuando na estimulação e reparo das células, olheiras, na drenagem linfática melhorando o edema, além de tratar manchas faciais e atuar como lifiting, celulite, rejuvenescimento facial, celulite, entre outros.

Os lasers de baixa intensidade operam em potências na faixa de miliwats (mw) e a irradiação emitida não é térmica, ou seja, os seus efeitos biológicos não são causados por calor perceptível ou lesão celular e sim por efeitos fotofísicos, fotoquímicos e fotomecânicos nas células dos tecidos irradiados. 

O tratamento do laser é local e indolor e a duração e número de sessões vai depender de cada tratamento. 

Quelóide – A laserterapia acelera o processo de cicatrização. Entretanto, se o quelóide já está formado, uma outra técnica utilizando a laserterapia, denominada, Terapia Fotodinâmica tem se mostrado eficiente na maioria dos casos.

Dores – A laserterapia tem conseguido resultados satisfatórios no tratamento de algias crônicas. 

Drenagem linfática – A laserterapia além de proporcionar os benefícios da drenagem manual, ao irradiar o corpo, reduz o edema e restabelece a saúde das células.

Cicatrizes – A laserterapia trabalha no reparo das incisões cirúrgicas e a melhora é visível, inclusive nos casos de queimaduras.

Manchas e Olheiras – se utiliza as fontes de laser de cores azul e vermelha, para despigmentar melanoses solares e olheiras.

Acne – com a laserterapia é possível a eliminação das bactérias colaborando para a cicatrização das feridas, a remoção das manchas e na produção de colágeno. 

Portanto, a Laserterapia é eficiente nos tratamentos nas áreas de Estética, Podologia, Fisioterapia, enfim todos os segmentos envolvidos com a saúde, beleza e bem-estar.

Leave a Comment





Bem vindo!
Envie via WhatsApp